modificar css mensagens sistema

  • jeanvettt
  • Avatar de jeanvettt Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 3 semanas atrás #67646 por jeanvettt
jeanvettt created the topic: modificar css mensagens sistema
ola, as mensagens de sistema do meu site estão aparecendo em texto simples, não tem aquela formatação padrão do joomla. alguem poderia me ajudar a deixar essas notificações em destaque?
meu site para vcs verificarem <!-- w -->[url=http://www.cienciaanimal.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.cienciaanimal.com[/url]<!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 3 semanas atrás #67658 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: modificar css mensagens sistema
Oi amigo, acredito que esse artigo possa te ajudar:


O Joomla! utiliza um sistema interno chamado "MosMessage" para exibir as mensagens de sistema para o usuário... no site, essas mensagens podem ser de confirmação (como o envio de um e-mail) e, por isso, podem ser muito importante.

O problema é que por padrão, são raramente atribuídos a "classe de estilo" no arquivo CSS do template, o que significa que o texto da mensagem é muitas vezes muito sutil e facilmente não lidas.

O arquivo [u:36sq30pz]CSS do template[/u:36sq30pz] controla a forma como tudo deve aparece: fontes, cores, posições, e pode ser usado para modificar a forma como estas mensagens de sistema são apresentados para o usuário ... o que pode ser de grande valor se as mensagens tem real importância.

Felizmente, mudar a aparência do texto MosMessage é muito simples - [u:36sq30pz]e, é obvio que ser incluído em um arquivo CSS significa que ele será aplicado globalmente a todo seu site[/u:36sq30pz].

Para personalizar o estilo MosMessage, você vai precisar de algum conhecimento muito básico sobre CSS - no entanto, vamos explicar abaixo o que cada uma das configurações faz.

Para começar, abra o arquivo CSS principal para o seu template atual. Você pode acessar normalmente esta via o administrador, em Site> Gerenciador de Temas> Temas. Clique no nome do seu template padrão e depois clique em "Editar CSS".

Agora insira o seguinte código no topo do arquivo CSS:

.message {
text-align: center;
color: red;
font-weight: bold;
background: #eee;
border: 1px solid #f55;
padding: 15px;
margin-bottom: 25px;
}
Certifique-se de clicar no botão "Salvar" para salvar suas alterações.



- Para que serve essas opções?

.message {
Aplica uma definição de classe CSS para "message" - a classe usada por MosMessage. (não mexa).

text-align: center;
Faz todo o texto exibido justificado no centro.

color: red;
Faz com que o texto apareça com as cores definidas. Você também pode usar definições de cores hexadecimais, como # ff0000.

font-weight: bold;
Faz todo o texto exibido em negrito.

background: # eee;
Define a cor de fundo da caixa de mensagem. Neste caso, cinzento claro.

border: 1px solid # F55;
Dá a caixa de mensagem uma borda com 1 pixel de largura, e nesse exemplo, em vermelho.

padding: 15px;
Adiciona 15 pixels de 'espaçamento' para a esquerda, topo, direita e inferior da caixa.

margin-bottom: 25px;
Isto dá-nos um espaçamento de pixel 25 para baixo da caixa da mensagem, separando-o de algum outro módulo, objeto ou texto que venha a constar abaixo.

Experimente com suas próprias configurações até conseguir algo que se encaixa com o modelo que você está usando.

(retirado de http://www.toolboxcreations.com/article ... lOHk2PFEVA e traduzido por mim...rs)
Uma observação: Já que está usando um template pronto, verifique se o código já não existe no css do template, se existir, basta alterado conforme quiser personalizar...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • jeanvettt
  • Avatar de jeanvettt Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 2 semanas atrás #68011 por jeanvettt
jeanvettt replied the topic: Re: modificar css mensagens sistema
cara, eu tentei mas continua no mesmo, não formata

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 2 semanas atrás #68197 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: modificar css mensagens sistema
eu não percebi que você estava usando um template pago... http://www.zootemplate.com/demo/zt_opis

Neste caso, você precisa entrar em contato com o site oficial para saber quais arquivos
deverão ser alterados. O artigo que postei acima faz referencia aos templates mais comuns,
onde essa funções não foram propositalmente modificadas.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • jeanvettt
  • Avatar de jeanvettt Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 4 dias atrás #68965 por jeanvettt
jeanvettt replied the topic: Re: modificar css mensagens sistema
eu descobri o q estava acontecendo, as mensagens sem formatação são do componente communit builder, o problema persiste

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.