Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente

  • glecia
  • Avatar de glecia Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #85702 por glecia
glecia replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Oi Mitnick8,

Já fiz isso, mas primeiro ele envia um e-mail para o usuário confirmar o endereço de e-mail e só depois envia um e-mail para o administrador ativar.
Eu quero pular a primeira parte. Que não envie o link de confirmação no e-mail cadastrado pelo usuário.

Vi que tem um fórum com a mesma pergunta não respondida, veja:
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=9&p=36207 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=9&p=36207[/url]<!-- l -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #85721 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Em uma procura aqui eu encontrei este que acho que vai fazer o que quer, porém é para a versão 1.5 do joomla.

http://extensions.joomla.org/extensions ... I7fQ%3D%3D

Porém eu ainda acho melhor você usar a opção que te falei, pois, você terá um banco de dados com os e-mails.

E se o usuário se cadastrar mesmo que ele não acesse o email você pode ativar a conta.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • glecia
  • Avatar de glecia Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #85726 por glecia
glecia replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Esse plugin seria uma boa opção realmente se num fosse a versão.

A minha situação é que não me interessa o e-mail do usuário. Isso porque estou criando uma intranet na empresa que trabalho. Porém, muitos usuários não possuem e-mails internos e na empresa, é proibido acessar e-mails externos.
Devido a isso, o que me interessa é o nome do usuário e o setor apenas. Se for obrigatório o campo de e-mail para ele se cadastrar não tem problema, mas gostaria que não necessitasse dele chegar em casa para confirmar o e-mail.

Já possuímos uma intranet criada no Xoops e essa configuração funciona, mas possui outras limitações. Por isso estou tentando criar uma nova intranet. Já testei o WordExpress e o Joomla. A princípio, o Joomla me agradou mais, exceto por essa situação.

Pensei que talvez, seja possível alterar direto no código php, mas não sei onde...

Se souber de algo que posso me ajudar ficarei muito agradecida.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #85729 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Como eu disse eles não precisariam de confirmar, você fará isso manualmente.

Quando chegar em casa vou dar uma pesquisada, quando der posto o que encontrei.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • glecia
  • Avatar de glecia Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #85746 por glecia
glecia replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Mas para fazer manualmente preciso entrar no site todo dia para ver se alguém se cadastrou né?
O e-mail não chega para mim até que haver a confirmação...
Se pelo menos chegasse o e-mail tanto para o administrador, quanto para o usuário, ao mesmo tempo, não teria problema realmente.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.