Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente

  • glecia
  • Avatar de glecia Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #85658 por glecia
glecia created the topic: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Pessoal, boa noite!
Sou iniciante no Joomla.
Fiz a instalação da versão 2.5.8 e a princípio está tudo ok.
Dentre as funcionalidades que preciso está a ativação do cadastro do usuário pelo administrador (sem a necessidade do usuário confirmar o e-mail antes).
Após inúmeras pesquisas, encontrei o plugin "Registration Approval by Admin".
http://extensions.joomla.org/extensions ... tion/10737
fiz a instalação do mesmo, porém não mudou nada, ou seja, não existe nada que me permita configurar da maneira que preciso.
Vi que muitas pessoas conseguiram faze-lo funcionar, mas não encontrei como.
Alguém sabe me orientar como fazer a configuração desse plugin, ou se existe outra forma de fazer esse tipo de configuração que preciso?

Desde já agradeço a atenção!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 3 meses atrás #85659 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Você quer então duas opções?

1 - Que o usuário possa confirmar por e-mail
2 - Que você possa confirmar pra ele.

Bom, se for isso, não precisa de plugin, issso é nativo do joomla, basta você ir em (Usuários > Administrar Usuários), ai terá a opção de você ativalo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #85679 por videosom3d
videosom3d replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
É mesmo como o colega diz.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • glecia
  • Avatar de glecia Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #85691 por glecia
glecia replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Olá!
Não é isso!
Eu quero que o usuário não precise confirmar o e-mail.
Ao se cadastrar, o administrador recebe o e-mail de ativação e só depois, o usuário receberá o e-mail informando que o mesmo está ativo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #85699 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Ativação de cadastro de usuario pelo Administrador somente
Bom dia glecia,

Faça o seguinte:

Clique em Usuários > Administrar Usuários > Opções > Componente (na opção) Ativação de Cadastro de Novo Usuário (marque como Administrador)

Assim o usuário receberá um e-mail para confirma-lo. O Administrador receberá um e-mail com a solicitação da ativação do usuário.

Abraço até mais.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.