Configurar Proxy no Joomla 2.5

  • brunathaty
  • Avatar de brunathaty Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 4 meses atrás #84028 por brunathaty
brunathaty created the topic: Configurar Proxy no Joomla 2.5
Gostaria de saber se existe algum compomente ou plugin que permita o meu site em joomla 2.5 acessar a internet via proxy?
Esse problema acontece porque a aplicação se encontra em um servidor que não acessa a internet. De acordo com o pessoal de segurança da informação esse acesso a internet só é possível por meio de proxy.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 4 meses atrás #84072 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Configurar Proxy no Joomla 2.5

brunathaty escreveu: Gostaria de saber se existe algum compomente ou plugin que permita o meu site em joomla 2.5 acessar a internet via proxy?
Esse problema acontece porque a aplicação se encontra em um servidor que não acessa a internet. De acordo com o pessoal de segurança da informação esse acesso a internet só é possível por meio de proxy.


Ola brunathaty, seja bem vinda ao forum

O seu projeto desenvolvido em Joomla está rodando em uma intranet, certo?
O que exatamente o seu projeto terá para acessar a uma palicação externa: um iframe, comunicação com outro banco de dados externo?

Toda a configuração de rede deve ser feita pelos administratores de rede interna, inclusive o proxy e a resolução de end interno e externo.

Ex:
Interno: Toda vez que vc digitar "intranet" no navegador, o mesmo será direcionado para o end do servidor que a página se encontra: [url=http://192.168.0.10/intranet" onclick="window.open(this.href);return false;]http://192.168.0.10/intranet[/url]

Externo: Toda vez que vc digitar algum endereço no navegador, o proxy ou servidor dns irá fazer o redirecionamento externo.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunathaty
  • Avatar de brunathaty Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 4 meses atrás #84073 por brunathaty
brunathaty replied the topic: Re: Configurar Proxy no Joomla 2.5
Bom dia,

O meu site se encontra na internet. O problema é que o servidor onde o site está hospedado não permite que nenhum compomente ou plugin acesse informações vindas da internet.
O compomente que estou tentando usar é o Gcalendar. Na configuração do joomla informo o usuário e a senha do gmail para o compomente recuperar os calendários e me deparo com o seguinte erro:

[color=#FF0000:3cz3nxqe]Teste Check An error occurred when reading calendar Teste:
Unable to Connect to [url=ssl://www.google.com:443" onclick="window.open(this.href);return false;]ssl://www.google.com:443[/url]. Error #0: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known[/color:3cz3nxqe].

Em conversa com o pessoal da infraestrutura eles me informaram que não é permitido que o servidor acesse informação da internet(regra de segurança da unidade) somente sendo possível através de proxy.

Por isso, gostaria se saber se existe algum compomente em que eu informe o proxy para acesso a internet no joomla?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 4 meses atrás #84134 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Configurar Proxy no Joomla 2.5

brunathaty escreveu: Bom dia,

O meu site se encontra na internet. O problema é que o servidor onde o site está hospedado não permite que nenhum compomente ou plugin acesse informações vindas da internet.

:

Existem algumas bibliotecas do PHP responsáveis por fazer a comunicação externa;
allow_url_include, allow_url_fopen e a curl

Verifique com eles qual dessas que são liberadas, e explique a necessidade do uso da mesma.

É bloqueado mesmo por padrão, porque oferece um risco de segurança. Mas, existem muitas formas de proteger o servidor, que vai desde a configuração do firewall, habilitar o mod security do apache, e a forma que o php foi compilado (PhpSuExec ou SuPHP).

Em hospedagens grandes com Hostgator, Kinghost, Hostdime não acontece esse tipo de problema.

Espero ter ajudado.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.