Redes Sociais em Módulo

Mais
12 anos 1 mês atrás #65804 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: Redes Sociais em Módulo
Vê se te ajuda... http://wiki.joomlart.com/wiki/JA_Templa ... _positions

Eu estou usando o t3 em um template da gavick no site que estou atualmente fazendo, o método pra criar uma nova posição não é fácil, mas não é tão complicado como a JA explica... veja se esse link te ajuda a criar a nova posição, se não conseguir tentamos da forma que eu sei... ok?

Mas de qualquer forma, você vai ter que criar uma (ou duas) novas posições. Se quiser um menu + links de redes sociais, serão duas posições. Depois editar no css, para formatar o fundo dessa posição e a formatação do menu... Então posicionar o menu na posição a esquerda e o módulo de redes sociais a direita...

Já ouvi falar de extenções que criam essa barra, já com a posição para o menu e outro bloco... mas nunca procurei saber mais... talvez seja hora de uma pesquisa a fundo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #65820 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: Redes Sociais em Módulo
Bruno, dei uma peneirada aqui e notei que tudo anteriormente é inválido...
O que disse, a respeito da barra de menu da JA, também não faz nenhuma referencia.

Consegui ver os botões e como funcionam... e não tem menu, é apenas o modulo com os 3 ícones que linkam para a fanpage do facebook, twitter e rss.
Pelo que você falou, imaginamos que fosse a barra que tem o botão like, google e twitter, ao lado do singup.

Chega de papo, e vamos ao que interessa... no template em questão, esses ícones realmente não fazem parte de um módulo, mas de um html personalizado, que pega o texto e transforma em ícone usando classe.
Esse módulo está com o nome Top social, na posição top-social. É Html personalizado. Você tem esse conteúdo: RSSFacebookTwitter linkados... ao abrir o link, você vê a classe de cada um.

Então seu único trabalho é linkar... seleciona o RSS e clica no botão de atribuição de link do seu editor. Linka pra sua pagina de rss... na mesma janela de link, tem a opção "avançado", em classe se não estiver nada atribuido você coloca "ico-social ico-rsss" (sem aspas).
Em Facebook, coloca o link da sua fã page, e a classe é: "ico-social ico-facebooks"
do twitter a classe é: "ico-social ico-twitters"... Se o módulo não existe, você cria e posiciona como top-social, e faz conforme descrevi...

Espero ter ajudado...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 1 mês atrás #65829 por brunogael
brunogael replied the topic: Re: Redes Sociais em Módulo
karolinah, eu queria mesmo só a barra onde tem os tres links: rss, facebook, twitter. isso faz parte do template. seria mesmo só uma configuração de css.

mas de qualquer forma, obrigado galera. vou tentar pesquisar lá no site. é que não encontrei.

abçs

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 1 mês atrás #65830 por brunogael
brunogael replied the topic: Re: Redes Sociais em Módulo
ah.. já tinha respondido antes de ver sua msg. huauhauh

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 1 mês atrás #65831 por brunogael
brunogael replied the topic: Re: Redes Sociais em Módulo
entao.. o modulo onde eles ficam eu já sabia. fica nesse "top social".. queria mesmo saber, como que configuro esse html.
a imagem png que está todas as imagens, inlusive a que aparece quando o mouse passa sobre a imagem, estão juntas em um arquivo só. como configurar isso, para aparecer no lugar certo?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.