Migrar do 1.5 para 2.5

  • Jugular
  • Avatar de Jugular Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 4 meses atrás #83137 por Jugular
Jugular created the topic: Migrar do 1.5 para 2.5
Meu site está com diversos problemas de estabilidade, toda hora o servidor desliga ele pois há sobrecarga de uso.
Daí como está antigo a versão, quero migrar para a 2.5 que é mais estável e mais compatível com os plugins atuais.

Usei o .Xcloner bakckup-and-restore para fazer um backup dos dados . Gerei um backup de 77mb (espero que tenha as fotos, todo conteudo do site, rs), instalei o jUpgrade, configurei ele e mandei atualizar, porém ocorre vários erros, já tentei corrigir mas nada deu certo..

==========
[install_config]


Warning: require_once(/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/methods.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/install_config.php on line 27

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/methods.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/install_config.php on line 27


==========
[install_db]


Warning: require_once(/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/methods.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/install_db.php on line 33

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/methods.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/install_db.php on line 33


==========
[undefined] [undefined]


Warning: require_once(/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/factory.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/jupgrade.class.php on line 89

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/peripatu/public_html/jupgrade/libraries/joomla/factory.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/peripatu/public_html/administrator/components/com_jupgrade/includes/jupgrade.class.php on line 89


Bem, o que quero agora é atualizar esse negócio de qualquer maneira. Minha idéia era remover tudo tudo, e instalar diretamente o 2.5 , ou fazer outro procedimento possível para atualizar que funcione, alguém pode me ajudar como fazer um destes?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 4 meses atrás #83154 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Migrar do 1.5 para 2.5

Jugular escreveu: Meu site está com diversos problemas de estabilidade, toda hora o servidor desliga ele pois há sobrecarga de uso.
Daí como está antigo a versão, quero migrar para a 2.5 que é mais estável e mais compatível com os plugins atuais.

Usei o .Xcloner bakckup-and-restore para fazer um backup dos dados . Gerei um backup de 77mb (espero que tenha as fotos, todo conteudo do site, rs), instalei o jUpgrade, configurei ele e mandei atualizar, porém ocorre vários erros, já tentei corrigir mas nada deu certo..

Bem, o que quero agora é atualizar esse negócio de qualquer maneira. Minha idéia era remover tudo tudo, e instalar diretamente o 2.5 , ou fazer outro procedimento possível para atualizar que funcione, alguém pode me ajudar como fazer um destes?


Jugular, já experimentou seguir esse passo-a-passo? :
http://www.joomlaclube.com.br/doc/index.php/Tutorial_e_Artigos_Joomla#Migrando_do_Joomla_1.5_para_2.5:_Um_Tutorial_Detalhado

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Jugular
  • Avatar de Jugular Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 4 meses atrás #83223 por Jugular
Jugular replied the topic: Re: Migrar do 1.5 para 2.5
Não experimentei! Estou fazendo agora!

Estou na parte do backup, fiz através do phpMyAdmin, daí ao importar consegui um arquivo de 97 Mb.
Sabe me dizer se neste arquivo contém as fotos do meu site? Ou apenas outros dados?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Jugular
  • Avatar de Jugular Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 4 meses atrás #83274 por Jugular
Jugular replied the topic: Re: Migrar do 1.5 para 2.5
Consegui executar pelo jUpgrade, e falou que foi atualizado com sucesso!

Daí manda eu acessar:

<!-- w --> www.peripatus.com.br/jupgrade/administrator <!-- w -->
A tela fica branca!
http://www.peripatus.com.br/jupgrade/
Aparece uma tela inicial qualquer do joomla..

Se eu acesso:
<!-- w --> www.peripatus.com.br/administrator <!-- w -->
O meu sistema joomla lá está 1.5.25 !

Como faço para botar o atualizado para rodar certo o template, tudo ? Como faço para acessar ele primeiramente? A tela fica branca! Deveria remover o 1.5.25 e acessar diretamente a nova versão

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 4 meses atrás #83664 por primeirojornal
primeirojornal replied the topic: Re: Migrar do 1.5 para 2.5
Já migrei do Joomla 1.5 para o 2.5 usando o JUpgrade, mas o resultado não foi muito bom. Percebi que ficou muito pesado.

Então optei por instalar o pacote nativo do Joomla 2.5 e utilizar o J2XML para exportar o conteúdo. Você precisa instalar, tanto no Joomla 1.5 (exportar), quanto no Joomla 2.5 (importar).

Note, como no seu caso, com muitas fotos, é possível exportar apenas o conteúdo, sem levar as fotos, que podem ser movidas por meio de seu cliente FTP, dentro do seu domínio. Isto fica mais eficiente e muito mais rápido. O resultado da migração é 100% limpa. Melhor método impossível.

No meu caso, se não fizesse desta forma, seria impossível exportar quase 16GB de fotos. Mais fácil levar o conteúdo e mover os arquivos, dentro de pastas no domínio.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.