Não estou conseguindo cadastrar usuario no meu site

Mais
9 anos 1 mês atrás #98900 por eghao
eghao replied the topic: Re: Não estou conseguindo cadastrar usuario no meu site
obrigado pessoal

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 10 meses atrás #100919 por willian mai
willian mai replied the topic: Não estou conseguindo cadastrar usuario no meu site
esse erro ocorre pois o catcpha está ativado no cadastro de usuários do joomla, para resolver configure-o corretamente ou desative-o em "System / Global Configuration" na primeira aba "Site".

Além disso, se você possui o K2 instalado no seu joomla é por isso que você nem sequer enxerga o captcha. por isso tem que desativá-la no cadastro do joomla e no K2. Caso você queira usar o captcha tem que configurá-lo com o token do google. Para isso visite https://www.google.com/recaptcha/intro/invisible.html e crie um token/"site key" para seu site.
mais informações no site joomla.org https://docs.joomla.org/J3.x:Google_ReCaptcha

Também é possível desativar o cadastro de usuários pelo K2 deixando o default do joomla (prefiro assim), aí o captcha é melhor (aquele checkbox do "Não sou um robô").
Para isso vá em Components->K2. lá no canto direito superior voce vai encontrar um ícone chamado "parameters" clique nele. Depois clica na tab "advanced" e em Enable K2 User Profile selecione "não" e salve a config. Nessa mesma aba você pode verificar se o captcha do K2 user reg está ativado, se estiver e não estiver configurado é por isso que a mensagem "Solução vazia não é permitida." está sendo mostrada.

Você pode ver como fica o cadastro sem o k2 e com o captcha do google na minha loja site www.bazunga.com.br
O capcha do K2 tem que digitar um texto que nem sempre funciona de primeira, o que é péssimo para o usuário.

Agora eu estou tentando editar o código do joomla virtuemart para incluir o captcha no cadastro de endereço de compradores (cadastro de usuários do virtuemart). Para isso eu estou olhando o /templates/MEU_TEMPLATE/html/com_users/registration/default.php e pelo que eu vi o captcha é inserido como um campo do tipo $field->input. Se alguém conseguir algum progresso nisso antes de mim, por favor compartilhem, está dando um pouco de trabalho..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.