Ajuste de CSS: Aumentar Largura dos itens no menu principal

  • rldesign
  • Avatar de rldesign Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
Mais
12 anos 10 meses atrás #49595 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Ajuste de CSS: Aumentar Largura dos itens no menu principal
Então Edyonil, fica nesse impasse.

O meu cliente quer que seja completado e que não sobre nehum espaço, até o final do menu.
Expliquei que fica bom do jeito que está....mas
No site atual, o menu está em flash, ai convenci que deveria ser feito em css por causa do seo.
O espaçamento dos menus ficou muito bom, porém esse item foge da regra.rs


Essa regra que te perguntei, é o seguinte:
Seria possivel criar uma classe somente para esse item, permitindo uma largura maior, para poder abrigar esse nome: Área de Clientes.

E o pior cara, que dentro dessa área, vai um wrapper que vai ter que ser conectado o login do joomla a um outro sistema......inclusive já ate abri um tópico sobre isso.rs

Cara, mais uma vez obrigado pela força!

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 10 meses atrás #49623 por edyonil
edyonil replied the topic: Re: Ajuste de CSS: Aumentar Largura dos itens no menu principal
Então rldesign, vamos lá.

Quando você cria um item do menu ele cria um class chamada "item00" sendo que o "00" é uma identificação. Então você deve aplicar o efeito desejado.

Para verificar qual a class use o firebug.

Duvidas fale-me

[b:8sje7mdx]________________________________________________________________[/b:8sje7mdx]
[size=110:8sje7mdx][color=#400080:8sje7mdx][b:8sje7mdx]Aprender e desenvolver são metas que para mim devem ser batida.[/b:8sje7mdx][/color:8sje7mdx][/size:8sje7mdx]
Ajudar é cumprir a missão que o Deus pai nos passou.
[url:8sje7mdx]http://edyonil.com[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]http://gmais.de/edyonil[/url:8sje7mdx] - [url:8sje7mdx]http://twitter.com/edyonil[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 2 semanas atrás #98979 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Ajuste de CSS: Aumentar Largura dos itens no menu principal
Olá pessoal, isso também vale para layout responsivo?

Estou com um grande problema no menu, pois em telas/resoluções maiores como 1366 x 768 o menu aparece com um espaço em branco vazio na lateral direita, como na imagem 01.

Nesta imagem os itens de menu estão com o seguinte CSS:
#sp-main-menu ul.level-0 > li >a {
  display: block;
  margin: 0;
  padding: 30px 15px;
  color: #999;
}


Aqui quando altero o padding:
padding: 30px 30px;
:


Assim fica com o espaçamento ideal na resolução 1366 x 768, porém em resoluções ou telas menores, o layout responsivo ainda não entra em ação e alguns itens ficam "quebrados".



O layout responsivo só entra em ação com telas ou resoluções muito menores.


Desde já agradeço a vocês que dedicam tempo para ajudar as pessoas. Grande abraço!!!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.