Integração (Joomla, phpBB3, Moodle)
- Elienai
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 1 mês atrás #39001
por Elienai
Elienai created the topic: Integração (Joomla, phpBB3, Moodle)
Olá pessoal,
Consegui realizar a integração partialmente entre o Joomla, o phpbb3 e o Moodle seguindo as orientações fornecidas aqui no JC. (ogrigado aos que publicaram as dicas).
O problema (e parece que é só o que falta) é que apesar dos usuários do Joomla e do phbBB3 terem sido sincronizados, essa sincronização não ocorreu entre o Joomla e o Moodle. Mandei fazer a sincrinização mas não mudou nada.
A página abre, mas exige novo login para entrar no Moodle.
Alguém pode ajudar?
Um abraço
Elienai
Consegui realizar a integração partialmente entre o Joomla, o phpbb3 e o Moodle seguindo as orientações fornecidas aqui no JC. (ogrigado aos que publicaram as dicas).
O problema (e parece que é só o que falta) é que apesar dos usuários do Joomla e do phbBB3 terem sido sincronizados, essa sincronização não ocorreu entre o Joomla e o Moodle. Mandei fazer a sincrinização mas não mudou nada.
A página abre, mas exige novo login para entrar no Moodle.
Alguém pode ajudar?
Um abraço
Elienai
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Elienai
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
15 anos 1 mês atrás #39076
por Elienai
Elienai replied the topic: Re: Integração (Joomla, phpBB3, Moodle)
Quando instalei o Jfusion os usuários do Joomla e do PhpBB3 não apareceram no Moodle. Mas agora, depois que novos usuários fizeram inscrição (por alguma razão que eu desconheço) todos os usuários também estão no Moodle.
Só um problema persiste: Eu esperava que ao fazer o login (no Joomla), o usuário clicando na página do Moodle estaria conectado com o Moodle, como está acontecendo em relação ao phpBB3, no entanto em relação ao Moodle, pede para fazer o login para acessar.
Alguém pode ajudar?
Desde já agradecido
Elienai
http://www.cursosbiblicosonline.org/
Só um problema persiste: Eu esperava que ao fazer o login (no Joomla), o usuário clicando na página do Moodle estaria conectado com o Moodle, como está acontecendo em relação ao phpBB3, no entanto em relação ao Moodle, pede para fazer o login para acessar.
Alguém pode ajudar?
Desde já agradecido
Elienai
http://www.cursosbiblicosonline.org/
- Chico Gois
-
- JCB! Geek
-
- Elienai
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
15 anos 1 mês atrás #39078
por Elienai
Elienai replied the topic: Re: Integração (Joomla, phpBB3, Moodle)
Olá Chico Gois,
Sim eu tinha feito isso, mas para confiramar tornei a fazer, no entanto a dificuldade persiste.
Na lista do jfusion os usuários estão integrados, mas na hora que clico na página do Moodle, continua pedindo acesso.
Sim eu tinha feito isso, mas para confiramar tornei a fazer, no entanto a dificuldade persiste.
Na lista do jfusion os usuários estão integrados, mas na hora que clico na página do Moodle, continua pedindo acesso.
- Chico Gois
-
- JCB! Geek
-
15 anos 1 mês atrás #39083
por Chico Gois
Atenciosamente,
Chico Gois replied the topic: Re: Integração (Joomla, phpBB3, Moodle)
Endereço do site?
Veja este tutorial, passo 17, se esta ativado
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=7664 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=15&t=7664[/url]<!-- l -->
Veja este tutorial, passo 17, se esta ativado
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=7664 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=15&t=7664[/url]<!-- l -->
Atenciosamente,