- Postagens: 27
- Obrigados Recebidos: 0
Morfeoshow em mais de um link!
- jrnin
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 3 meses atrás #34281
por jrnin
jrnin created the topic: Morfeoshow em mais de um link!
Olá, estou desenvolvendo meu primeiro site com o joomla e estou com uma dificuldade, o site é pra um fotografo entao resolvi criar os menus dos principais eventos que ele cobre com o nome de : casamentos e aniversarios. instalei o morfeoshow certinho sem erro algum criei duas pastas com duas imagens cada uma, gostaria de linkar o menu casamentos pra aparecer só a pasta casamentos e o menu aniversarios aparecer somente a pasta aniversario. Tentei e nao consegui, tanto o menu casamentos quanto aniversarios aparece as duas pastas (casamentos e aniversarios do morfeoshow).
O site é esse http://www.poliplantas.com/sandro
A estrutura do morfeoshow está assim:
MORFEOSHOW
- CASAMENTOS
- IMAGEM 1
- IMAGEM 2
- ANIVERSARIOS
- IMAGEM 1
- IMAGEM 2
Fico no aguardo até +.
O site é esse http://www.poliplantas.com/sandro
A estrutura do morfeoshow está assim:
MORFEOSHOW
- CASAMENTOS
- IMAGEM 1
- IMAGEM 2
- ANIVERSARIOS
- IMAGEM 1
- IMAGEM 2
Fico no aguardo até +.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- gkulkamp
-
- JCB! Novato
-
15 anos 3 meses atrás #34282
por gkulkamp
[b:2gphd310]<xxx[===============>[/b:2gphd310]
[b:2gphd310][i:2gphd310]Guilherme Kulkamp[/i:2gphd310][/b:2gphd310]
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.3pilares.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.3pilares.com.br </a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.bandanaconsultoria.com.br "...
gkulkamp replied the topic: Re: Morfeoshow em mais de um link!
Boa noite Jrnin,
desculpe a pergunta, mas, você criou duas galerias (componentes->morfeoshow->Gerenciar Galerias->novo) com os nomes de Casamentos e Aniversários e inseriu nelas as respectivas fotos, ainda no gerenciador, e finalmente clicou no botão verde com uma seta branca (criar ítem de menu)?
Foi isso?
desculpe a pergunta, mas, você criou duas galerias (componentes->morfeoshow->Gerenciar Galerias->novo) com os nomes de Casamentos e Aniversários e inseriu nelas as respectivas fotos, ainda no gerenciador, e finalmente clicou no botão verde com uma seta branca (criar ítem de menu)?
Foi isso?
[b:2gphd310]<xxx[===============>[/b:2gphd310]
[b:2gphd310][i:2gphd310]Guilherme Kulkamp[/i:2gphd310][/b:2gphd310]
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.3pilares.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.3pilares.com.br </a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.bandanaconsultoria.com.br "...
- jrnin
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 3 meses atrás #34309
por jrnin
jrnin replied the topic: Re: Morfeoshow em mais de um link!
Isso, mas só nao clique no icone verde pra criar menu, inclui o menu manual e vinculei o morfeoshow como tipo de cada menu. Fiz da forma que voce citou tbm clicar no icone verde na propria galeria, mas minha intenção é tipo no link Casamentos, aparecer como albuns varios eventos de casamentos, compreende? pq se eu clicar no icone verde lá, quando a pessoa clicar no link já vai aparecer as imagens que estão dentro daquele album ou pasta.
- amonlanc
-
- JCB! Junior
-
15 anos 3 meses atrás #34418
por amonlanc
...Os insetos que vagam pelos charcos tem poucas chances de alcançar o oceano...
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.tecplug.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.tecplug.com.br </a><!-- w -->
amonlanc replied the topic: Re: Morfeoshow em mais de um link!
Amigão, isso está acontecendo porque você criou apenas duas galerias. nos links que você colocou lá em cima aparecem sempre as mesmas categorias : Paulo e Ana / Lara.
Nesse caso quando você tiver mais de um casamento pra subir para o site esse recurso não vai funcionar porque o morfeoshow vai criar links para cda galeria nova que você criar. Ele não vai criar um menu para o internauta ir para todas as galerias referentes a casamento por exemplo, entendeu?
Numa dessas a meu ver você tem duas opções: Você pode criar dois menus: casamento e aniversários.
Daí você pode criar um espelho de página com os links para as respectivas galerias tal qual eu fiz no site lacoseabracos (lacoseabracos.com.br) ou ainda usar um componente que eu acho ideal para esse tipo de coisa: o componente portfolio ( http://www.portfoliodesign.org/ ).
Eu uso esse componente no meu site de fotografias <!-- w -->[url=http://www.tecplug.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.tecplug.com.br[/url]<!-- w --> e acho espetacular. Dá um ar mais profissional à coisa. Inclusive no site para vc baixar o componente portfolio tem um template próprio para fotografias e grátis. Muito legal.
Bem, espero poder ter te ajudado e boa sorte com seu site. Espero que seja o primeiro de muitos.
Nesse caso quando você tiver mais de um casamento pra subir para o site esse recurso não vai funcionar porque o morfeoshow vai criar links para cda galeria nova que você criar. Ele não vai criar um menu para o internauta ir para todas as galerias referentes a casamento por exemplo, entendeu?
Numa dessas a meu ver você tem duas opções: Você pode criar dois menus: casamento e aniversários.
Daí você pode criar um espelho de página com os links para as respectivas galerias tal qual eu fiz no site lacoseabracos (lacoseabracos.com.br) ou ainda usar um componente que eu acho ideal para esse tipo de coisa: o componente portfolio ( http://www.portfoliodesign.org/ ).
Eu uso esse componente no meu site de fotografias <!-- w -->[url=http://www.tecplug.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.tecplug.com.br[/url]<!-- w --> e acho espetacular. Dá um ar mais profissional à coisa. Inclusive no site para vc baixar o componente portfolio tem um template próprio para fotografias e grátis. Muito legal.
Bem, espero poder ter te ajudado e boa sorte com seu site. Espero que seja o primeiro de muitos.
...Os insetos que vagam pelos charcos tem poucas chances de alcançar o oceano...
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.tecplug.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.tecplug.com.br </a><!-- w -->
- jrnin
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 3 meses atrás #34561
por jrnin
jrnin replied the topic: Re: Morfeoshow em mais de um link!
amonlanc, obrigado pelo esclarecimento cara, baxei o component portfolio e estou testando, por um acaso vc tem algum manual desse componente? to apanhando pra configurar isso, me add no msn ai pra eu trocar uma ideia melhor com vc <!-- e --><a href="mailto:jrnin_87@hotmail.com]jrnin_87@hotmail.com[/url]<!-- e -->.
Obrigado.
Obrigado.