- Postagens: 103
- Obrigados Recebidos: 0
Virtuemart com pedido de orçamento
- rcflash
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
15 anos 6 meses atrás #29704
por rcflash
Tim3g - Um mundo de tecnologia
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.tim3g.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.tim3g.com.br </a><!-- m -->
rcflash replied the topic: Re: Virtuemart com pedido de orçamento
Bom dia,
Amigo sua loja esta online? Eu também não estou conseguindo fazer esta função de orçamento
Vc pode me ajudar?
Detalhe eu não quero que aparece o preço do produto, mesmo colocando R$ 0,00 eu não quero que apareça.
Se eu escolho a opção de não mostrar o preço nas configurações, desabilita a opção de carrinho de compras
vlw
Amigo sua loja esta online? Eu também não estou conseguindo fazer esta função de orçamento
Vc pode me ajudar?
Detalhe eu não quero que aparece o preço do produto, mesmo colocando R$ 0,00 eu não quero que apareça.
Se eu escolho a opção de não mostrar o preço nas configurações, desabilita a opção de carrinho de compras
vlw
Tim3g - Um mundo de tecnologia
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.tim3g.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.tim3g.com.br </a><!-- m -->
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- liclopes
-
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
- Postagens: 190
14 anos 8 meses atrás #44214
por liclopes
liclopes replied the topic: Re: Virtuemart com pedido de orçamento
1. Configure o VirtueMart normalmente;
2. Vá em “Administração” ~> “Configuração” ~> “Global” e deixe em branco a opção "Usar somente como catálogo";
3. Na aba "Entregas" marque apenas o item "Módulo de entrega padrão” com “Configurações individuais para o transportador”;
4. Na aba "Processo" desabilite todos os itens;
5. Vá em “Loja” ~> “Listar métodos de pagamento” e desabilite todos os métodos;
6. Clique em "Novo" e crie um “Novo metodo de pagamento” e configure da seguinte forma:
- Nome do formulário de pagamento: orçamento;
- Código: escolha um codigo de sua preferencia;
- Payment class name: ps_payment;
- Usar Cybercash: apenas endereço, e;
- Nos itens abaixo decida se deseja oferecer desconto escolhendo valores ou percentagem.
7. Salve;
8. Vá novamente em "Listar metodos de pagamento" e, habilite apenas o item que você criou.
Todo este processo gera o seguinte esquema:
- O cliente escolhe os produtos (todos com preço) e adiciona no carrinho
- Após o término da escolha dos produtos ele conclui e a listagem é enviada ao e-mail do ADM do sistema.
- Esta listagem possui o código do produto, quantidade e preço unitário e o total. Além de todos os dados do cliente que realizou o pedido.
Fonte: http://www.joomla.com.br/phpbb/viewtopi ... 938#p15765
Outra alternativa, a galerinha aqui inventou outra forma modificando $product_price no arquivo ps_product.php nas pasta administrator/components/com_virtuemart/classes/ http://forum.virtuemart.net/index.php?topic=19978.0
2. Vá em “Administração” ~> “Configuração” ~> “Global” e deixe em branco a opção "Usar somente como catálogo";
3. Na aba "Entregas" marque apenas o item "Módulo de entrega padrão” com “Configurações individuais para o transportador”;
6. Clique em "Novo" e crie um “Novo metodo de pagamento” e configure da seguinte forma:
- Nos itens abaixo decida se deseja oferecer desconto escolhendo valores ou percentagem.
7. Salve;
8. Vá novamente em "Listar metodos de pagamento" e, habilite apenas o item que você criou.
Todo este processo gera o seguinte esquema:
- O cliente escolhe os produtos (todos com preço) e adiciona no carrinho
- Após o término da escolha dos produtos ele conclui e a listagem é enviada ao e-mail do ADM do sistema.
- Esta listagem possui o código do produto, quantidade e preço unitário e o total. Além de todos os dados do cliente que realizou o pedido.
Fonte: http://www.joomla.com.br/phpbb/viewtopi ... 938#p15765
Outra alternativa, a galerinha aqui inventou outra forma modificando $product_price no arquivo ps_product.php nas pasta administrator/components/com_virtuemart/classes/ http://forum.virtuemart.net/index.php?topic=19978.0
- Jeff_GTech
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 12
14 anos 7 meses atrás #44663
por Jeff_GTech
Jeff_GTech replied the topic: Re: Virtuemart com pedido de orçamento
Existe uma maneira mais simples e "maquiada" (sem mexer no código) de fazer a virtuemart como pedido de orçamento sem o valor do produto, vamos lá:
1- siga o passo-a-passo aí do "liclopes"
[i:3cf01wtz]1. Configure o VirtueMart normalmente;
7. Salve;
8. Vá novamente em "Listar metodos de pagamento" e, habilite apenas o item que você criou.[/i:3cf01wtz]
2- vá em Loja>Editar Loja (Estilo de Exibição da Moeda) e configure assim: Símbolo monetário: PEDID, é PEDID e não PEDIDO tira o O do final OK. Em casas decimais deixe em 0.
3- depois coloque todos os valores em 0,01 (um centavo) a loja vai arredondar para 0, que no valor de cada produto vai parecer assim: PEDID0 (símbolo+valor). Não resolve tudo, mas é a forma de maquiar o valor.
Você pode trocar o símbolo monetário para qualquer palavra q termine em "o" que no nosso caso é o "0" (zero), tipo ORÇAMENT, FAZER COTAÇÃ, etc.
1- siga o passo-a-passo aí do "liclopes"
[i:3cf01wtz]1. Configure o VirtueMart normalmente;
7. Salve;
8. Vá novamente em "Listar metodos de pagamento" e, habilite apenas o item que você criou.[/i:3cf01wtz]
2- vá em Loja>Editar Loja (Estilo de Exibição da Moeda) e configure assim: Símbolo monetário: PEDID, é PEDID e não PEDIDO tira o O do final OK. Em casas decimais deixe em 0.
3- depois coloque todos os valores em 0,01 (um centavo) a loja vai arredondar para 0, que no valor de cada produto vai parecer assim: PEDID0 (símbolo+valor). Não resolve tudo, mas é a forma de maquiar o valor.
Você pode trocar o símbolo monetário para qualquer palavra q termine em "o" que no nosso caso é o "0" (zero), tipo ORÇAMENT, FAZER COTAÇÃ, etc.
- liclopes
-
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
- Postagens: 190
14 anos 7 meses atrás #44737
por liclopes
liclopes replied the topic: Re: Virtuemart com pedido de orçamento
Porque devemos maquiar o valor?
Quando usamos "Tipo de método de pagamento" (Cybercash) "Apenas endereço / Dinheiro na Entrega" valores não são exibidos nos produtos.
Em configurações > item "Informações do Produto" > campos "Preço do Produto Líquido e Bruto" deixe em branco e no frontend automaticamente aparece ao lado de "Preço Unitário (un):" o link para envio do produto por email ~> "Contate para Preço".
Quando usamos "Tipo de método de pagamento" (Cybercash) "Apenas endereço / Dinheiro na Entrega" valores não são exibidos nos produtos.
Em configurações > item "Informações do Produto" > campos "Preço do Produto Líquido e Bruto" deixe em branco e no frontend automaticamente aparece ao lado de "Preço Unitário (un):" o link para envio do produto por email ~> "Contate para Preço".
- Jeff_GTech
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 12
14 anos 7 meses atrás #44739
por Jeff_GTech
Jeff_GTech replied the topic: Re: Virtuemart com pedido de orçamento
Tudo bem se a pessoa quiser que sua loja envie email para a cotação individual, mas no caso da "maquiada" no preço se aplica a seguinte questão: o dono da loja quer que seu cliente/representante coloque tipo 50 produtos diferentes no carrinho e sem preço para fazer uma cotação geral/pedido dessa venda e não de apenas um item por vêz. Exemplo: meu pedido de orçamento seria 35 placas mãe ASUS, 50 memórias DDR3, 34 processadores i5, e por aí vai, não aparece o preço do varejo como na loja e sim uma solicitação de orçamento.