ERRO AO FAZER UPLOAD (DOCM, PONYGA.) OU INSTALAR COMPONENTES

• sheilalber
  • Avatar de sheilalber Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
16 anos 2 dias atrás #18523 por sheilalber
sheilalber created the topic: ERRO AO FAZER UPLOAD (DOCM, PONYGA.) OU INSTALAR COMPONENTES
EU TINHA O JRE INSTALADO. DEPOIS QUE DESINSTALEI ESTE PROGRAMA PASSOU A DAR ERROS AO INSTALAR COMPONENTES OU AO FAZER UPLOADS COM DOCM O PONYGALLERY :
- NO DOCMAN DÁ O SEGUINTE ERRO:
"Erro de envio. - Problema no diretório - não foi possível mover o arquivo."

- NO PONY GALLERY:
"Nome de arquivo ruim, ou incapaz de copiar a imagem para o diretório de originais"

- AO TENTAR INSTALAR COMPONENTES:
DÁ ERRO QUE NÃO FOI POSSÍVEL ENVIAR PARA DIRETÓRIO/MEDIA . . .

- JÁ DEI ACESSO 777 PELO JOOMLAEXPLORER NAS PASTAS (mas continua problema).

- GOSTARIA DE SABER ONDE FICA a instrução var $log_path = 'site...\logs';
e var $tmp_path = 'site...\tmp'; (em que pasta fica isso)

POR FAVOR. ALGUÉM AQUI NO SITE PODERIA ME DAR UMA DICA PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA?

(meu joomla é o 1.13)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 2 dias atrás #18530 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: ERRO AO FAZER UPLOAD (DOCM, PONYGA.) OU INSTALAR COMPONENTES
$log_path = 'site...\logs';
e var $tmp_path = 'site...\tmp'; (em que pasta fica isso)

fica no arquivo configuration.php

aualize seu joomla
para 1.5.14
abraço

• sheilalber
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
16 anos 1 dia atrás #18547 por sheilalber
sheilalber replied the topic: Re: ERRO AO FAZER UPLOAD (DOCM, PONYGA.) OU INSTALAR COMPONENTES
No configuratio.php do joomla 1.13 não encontrei estas instruções para logs e tmp, apesar de existirem estas duas pastas (logs e tmp) no diretório principal do site.
Gostaria de saber em que posição posso colocar estas duas instruções (var $log_path = '...\logs'; e var $tmp_path = '...\tmp'; no configuration.php (iníco, final ou ...). Será que fazendo isto poderá resolver o problema de upload?

• sheilalber
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
16 anos 1 dia atrás #18549 por sheilalber
sheilalber replied the topic: Re: ERRO AO FAZER UPLOAD (DOCM, PONYGA.) OU INSTALAR COMPONENTES
Descobri que estas duas instruções só existem para o configuration do joomla 1.5. e, como estas 2 instruções NÃO existem no configuration.php do joomla 1.13, fica aqui ainda meu pedido de ajuda para o problema de ERRO no upload (docman e ponygallery) e instalação de componentes no site.

• sheilalber
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 11 meses atrás #18673 por sheilalber
- Pode ser que seja algum problema no proprietário configurado no joomla (ou jommlaexplorer). Falo isto, pois quando uso o joomlaExplorer para enviar qualquer coisa ou alterar o chamod, o proprietário é totalmente diferente daquele que sempre foi utilizado e fixado via ftp do servidor nas pastas antigas já instaladas. É justamente nas pastas com permissão 777 (com proprietário diferente fixado pelo joomlaexplorer) é que ocorre os problemas (erros de uploads, etc...). Já tentei mudar, através do joomlaexplorer, para 775 e alterando novamente para 777, mas continua com este proprietário diferente da mesma forma. Só me resta utilizar (instalar) um programa via "ftp filezilla" para tentar mudar estas pastas chamod 777 para 775 e depois para 777 novamente para ver se o proprietário fixa no antigo que sempre foi. O proprietário descrito no JoomlaExplorer é Usuário (UID)/Grupo (GID) permissões atuais webserver (48) / webserver (48), totalmente diferente do que sempre foi utilizado.
Caso isto não venha dar certo, gostaria de saber se alguém aqui no joomlaclub sabe dizer como mudar este nome de proprietário "webserver (48)" no joomlaExplorer ou joomla.