[RESOLV] Formulário de contato não envia e-mail - Hostnet

Mais
14 anos 6 meses atrás #16160 por bomrox
bomrox replied the topic: Re: Formulário padrão de contato não envia e-mail
Fafi,da uma olhada no meu drama,olha este tópico mas ja vou adiantando que o servidor da uolhost não tem culpa de nada tá,se caso achares a solução me da um tok
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...8&p=16063#p16063 [/url]<!-- l -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Fafi
  • Avatar de Fafi Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Expert
  • JCB! Expert
Mais
14 anos 6 meses atrás #16301 por Fafi
Fafi replied the topic: Re: Formulário padrão de contato não envia e-mail
Galera... informo-vos que o problema foi solucionado... após a abertura de outro chamado na Hostnet..

Não sei se a preguiça ou por ser algo que nem todos os atendentes entendem...

No final, a solução foi a seguinte:


#1 Alteração das linhas

EM:
components/com_contact/controller.php na
linha 162:

$mail->setSender( array( $email, $name ) );

PARA:
$mail->setSender( array( $MailFrom, $name ) );
$mail->addReplyTo( array( $email, $name ) );

(O atendente falou que após a minha edição, alterou esse arq. por completo, mas não reparei a diferença, pois consta o mesmo nº de linhas da que alterei....

2 - Alteração das linhas

EM:
libraries/joomla/utility/utility.php
linha 46 troquei a seção

PARA:
// Get a JMail instance
$mail =& JFactory::getMailer();
$mail->setSender(array('SEU EMAIL AQUI', $fromname));
$mail->addReplyTo( array( $email, $name ) );
$mail->setSubject($subject);
$mail->setBody($body);
$mail->Sender = 'SEU EMAIL AQUI';

3 - Pasta ultramail, contendo os arquivos:
EM: home/nome_do_site
3.1 - ultramail.config.php
3.2 - ultramail.php
Sendo que acho que eles deveriam á tê-la colocado em meu 1º post do chamado... e não ter ouvido um

E verifique também se a sua pasta ultramail está configurada. Caso tenha
dificuldade em trabalhar com código php consulte a seção profissionais web.



Bom... agora resta saber se o problema era em tudo isso, ou apenas, eles esqueceram de algo pra implementar o sistema deles para aceitar o joomla, pois dos outros 4 sites que estão lá, apenas 1 havia dados tal erro...

Os Outros corrigi com o procedimento 1


Obrigada pelo apoio dos srs... agora penso em reclamar, pois para ter meu problema resolvido, tive que apontar os sites que tenho lá... acho que aumentou o interesse em me ajudar....
E esse atendente que concluiu o chamado, foi o que resolveu meu problema com o outro site... é o cara...

Bom, espero que este, ajude em problemas vindouros dos colegas aki tb....


Abçs

Fafi,da uma olhada no meu drama,olha este tópico mas ja vou adiantando que o servidor da uolhost não tem culpa de nada tá,se caso achares a solução me da um tok
viewtopic.php?f=17&t=3238&p=16063#p16063
_________________
Bom Rox

Vou olhar agora e posto por lá....

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Fafi
  • Avatar de Fafi Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Expert
  • JCB! Expert
Mais
11 anos 7 meses atrás #80106 por Fafi
Fafi replied the topic: Re: [RESOLV] Formulário de contato não envia e-mail - Hostnet
Acrescentando informações:

Agora com o Joomla 1.5.23, ainda na hostnet.
São somente esses passos a serem seguidos:

1 - Localize o arquivo "controller.php" no diretório components/com_contact/. Neste arquivo, há a linha :
$mail->setSender( array( $email, $name ) );
Substitua esta linha por :
$mail->setSender( array( $MailFrom, $name ) );

$mail->addReplyTo( array( $email, $name ) );

Caso o módulo Legacy (módulo de compatibilidade com a versão 1.0) esteja ativado, a alteração acima deverá ser feita no arquivo "utility.php" do diretório "libraries/joomla/utilities/".

2 - E em config. globais:

Sistema de Envio : Servidor SMTP.

Remetente : Informe seu endereço de email.

Nome do Remetente : Informe o nome que será exibido ao lado de seu endereço de email quando uma mensagem for enviada.

Caminho do Sendmail : Utilizando o sistema de envio "Servidor SMTP", não é necessário preencher este campo.

Autenticação SMTP : Marque a opção "Sim".

SMTP Security : Nenhuma.

SMTP Port : 587

Usuário do SMTP : Informe seu endereço de email, substituindo o sinal de arroba (@) pelo sinal de igual (=).
Ex: suporte=hostnet.com.br, ao invés de <!-- e --><a href="mailto:suporte@hostnet.com.br]suporte@hostnet.com.br[/url]<!-- e -->

Senha do SMTP : Informe a senha de sua conta de email.

Nome do SMTP : Informe neste campo o endereço "smtp.seudominio.com", onde o "seudominio.com" deverá ser substituído pelo seu domínio.


Bom, como eu disse, só pra acrescentar

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #98054 por Flavio.santi
Flavio.santi replied the topic: Re: [RESOLV] Formulário de contato não envia e-mail - Hostnet
Chad, I discover it a priority to expand my understanding throught this kind of info which you are offering. Thank you,<br />Kathy Vasel, [url=http&#58;//www&#46;techmeme&#46;com/130929/p8#a130929p8:35i652w9]syndicate leads[/url:35i652w9], 668, [url=http&#58;//www&#46;linkedin&#46;com/pub/dir/Kevin/Hershewe:35i652w9]syndicate leads[/url:35i652w9], 232150, [url=http&#58;//www&#46;investopedia&#46;com/terms/u/underwriter-syndicate&#46;asp:35i652w9]syndicate leads reviews[/url:35i652w9], =DDD,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.