Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto

  • elton
  • Avatar de elton Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 7 meses atrás #15585 por elton
elton created the topic: Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto
Estou com um problema sério no site <!-- w --> www.cibi.org.br <!-- w --> - quando escrevo o texto pelo frontend, ele aceita normalmente os caracteres acentuados - Mas se eu precisar abrir novamente o texto para edição, para corrigir alguma coisa, os caracteres acentuados ficam desse jeito: (...tivo ? uma b?n??o par... ) - Se eu faço a edição pelo Backend, ai não tem problema. Penso que o problema está no arquivo de idioma. Já alterei tudo para UTF-8 e mas nada resolveu.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 7 meses atrás #15586 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto
UTF-8 no bom ??
deixa assim
!! qual seu editor ??
abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • elton
  • Avatar de elton Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 7 meses atrás #15644 por elton
elton replied the topic: Re: Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto
Eu estou usando o WYSIWYG Editor based on FCKeditor; tenho também o Tiny Mce instalado. O Tiny, não apresenta este problema, porém, também não mostra todos os icones da barra de ferramentas e ainda por cima tem o problema, com a nova versão (3) de não alinhar adequadamente a figura. por isso eu uso (WYSIWYG Editor based on FCKeditor). O problema, deste editor é que no frontend ao editar os textos já digitados, os acentos aparecem com os caracteres indesejados no lugar das letras com acento.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 7 meses atrás #15655 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto
hum
eu uso o JCE !! pra mim o melhor editor !

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • elton
  • Avatar de elton Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 7 meses atrás #16204 por elton
elton replied the topic: Re: Erros de Caracteres (UTF-8) no editor de texto
Instalei o JCE, gostei pois tem algumas funcionalidades melhores, mas estou com um problema no JCD - ele não funciona nos módulos, além disso disabilta os botões (image, quebra de página e leia mais) que ficam no rodapé da caixa de texto.

Por outro lado, o TinY MCE, não funciona mostrando todos os botões - e em outros sites, quando mostra os botões, não permite que uma imagem fique alinhada a esquerda, por exemplo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.