Acesso personalizado a um Artigo

  • Rogério do Carmo Santana
  • Avatar de Rogério do Carmo Santana Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 5 meses atrás #100561 por Rogério do Carmo Santana
Rogério do Carmo Santana created the topic: Acesso personalizado a um Artigo
Bom dia, estou tendo uma dificuldade em um projeto que estou desenvolvendo.

Estou criando uma intranet para o Hospital em que trabalho, nela vai ter vários tipos de usuários ( Administrativo, Médicos, Enfermeiros e etc) eu criei os grupos de acesso abaixo do registred, alguns menus que só o Administrativo pode ver eu consegui restringir, mas ai que começa o problema tanto nos MENUS quanto nos Artigos eu só posso informar apenas um grupo de acesso, então minha duvida é se eu quiser bloquear apenas o Administrativo de ver um menu e ou um Artigo como eu faria?
Não posso ficar criando vários grupos de acesso (por ex criar um grupo e colocar os médicos e enfermeiros, pq eu terei inúmeros grupos e inúmeras variações de visualização), precisaria que em cada Artigo ou menu eu pudesse selecionar mais de um grupo de acesso, do jeito que esta hoje eu consigo apenas ou liberar para todos ou liberar para um grupo especifico.

Alguem já passou por essa dificuldade, sabe algums puglin que de mais opções nesse sentido nem que for apenas no Artigos.

Desde já agradeço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • Renato Miranda
  • Avatar de Renato Miranda
  • Offline
  • JCB! Master
  • JCB! Master
  • Renato Miranda - Freelancer Joomla!
Mais
7 anos 5 meses atrás #100582 por Renato Miranda
Renato Miranda replied the topic: Acesso personalizado a um Artigo
Voce pode mudar a forma de agrupar.

Ex: Nivel 01, Nivel 2, nivel 3

Usuario 01 - pode acessar o Nivel 01, Nivel 2, nivel 3
Usuario 02 - pode acessar o Nivel 01, Nivel 2
Usuario 03 - pode acessar o Nivel 03

O controle ficaria no usuario.
Quando voce criasse um artigo, definiria o nivel. Se o usuario tivesse dentro do grupo teria acesso.

Assim um usuario administrativo poderia estar no nivel 1 e 2 mas nao estaria no 3
os medicos e enfermeiros estariam no nivel 3

Renato Miranda - Freelancer Joomla!
Criação de sites, blogs e lojas virtuais.
Serviços de suporte Joomla!
http://www.renatomiranda.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Rogério do Carmo Santana
  • Avatar de Rogério do Carmo Santana Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 5 meses atrás #100586 por Rogério do Carmo Santana
Rogério do Carmo Santana replied the topic: Acesso personalizado a um Artigo
Gostei bastante, mas isso fica bom se eu tiver poucos níveis de acesso, mas como eu vou fazer um intranet do Hospital, pode ser que seja necessário criar novos grupos e diferentes visualizações, (ex posso ter grupos de compras, farmácia, enfermeiros, médicos, administrativo, recepção e em um artigo só a Farmácia e o compras podem ver e no outro artigo só os médicos e enfermeiros veem) só ai me complica muito, o que eu precisava era que na seleção do artigo eu escolhesse mais de um nível de acesso para visualizar aquele artigo ou mais de um grupo.
Outro problema que vai ser difícil de resolver é que eu preciso liberar os holerites dos funcionários por login não sei se no Joomla eu consigo fazer essa aplicação.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.