Dúvida Menu e Submenus

  • Bruno Moraes
  • Avatar de Bruno Moraes Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 6 meses atrás - 7 anos 6 meses atrás #100540 por Bruno Moraes
Bruno Moraes created the topic: Dúvida Menu e Submenus
Boa tarde galera, tudo bem?

Sou novato na área do Joomla, estive lendo sobre o mesmo e estou super interessado em aprender, já instalei muitos temas, aprendi bastante sobre artigos, módulos, menus e etc, porém estou com a seguinte dúvida.
Estou criando um site teste em joomla que vai ter um Menu Fotos e nesse menu, vai ter submenus ex.: Casamentos, Festa 15 anos, Infantis e etc.
Minha dúvida é o seguinte, quero criar um Menu Fotos e os submenus que citei acima , quando eu clicar no Menu Fotos, vai ter todas as fotos, tipoblog, porém quando eu clicar em um determinado submenu, só apareça o da categoria Casamento ou Festa 15 etc.
Criei as categorias Fotos, Casamentos, Festa 15 anos etc...
Os menus já estão criados também, aparecendo normalmente os submenus, agora como faço esse esquema de quando clicar em Fotos, apareçam todas, ou se eu clicar em algum submenu, só apareça o que foi marcado.

Desculpe a minha ignorancia. rs

Abraço
Última Edição: 7 anos 6 meses atrás por Bruno Moraes .

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
7 anos 6 meses atrás #100546 por Alessandro
Alessandro replied the topic: Dúvida Menu e Submenus
Qual componente ou plugin você está utilizando para fazer seus alguns de fotos?

Quando você vai criar um item de menu, você deve escolher o Tipo de Item de menu.

Você clica no botão azul para escolher o tipo de conteúdo que você quer exibir quando uma pessoa clicar nele. Correto?

Geralmente você deve clicar no nome do componente que você está usando para criar os seus álbuns de fotos e ele vai abri uma série de opções como Categorias, Item, Marcador Página, etc...

Você deve escolher categorias e depois clicar no ITEM OPÇÔES, ao lado de DETALHES

Ele deve mostrar pra você um campo para escolher as categorias e/ou subcategoria que serão exibidas.

Espero ter ajudado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Bruno Moraes
  • Avatar de Bruno Moraes Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 5 meses atrás #100549 por Bruno Moraes
Bruno Moraes replied the topic: Dúvida Menu e Submenus
Boa noite caro Alessandro,

Obrigado por disponibilizar seu tempo, na verdade eu criei uma salada mista na pergunta, estudando esse final de semana acho que eu consegui resolver mais ou menos, mas vou postar aqui para você confirmar se está certo ou não.
Utilizei como teste uma página com assuntos sobre joomla, nesse site tem o menu [templates, extensoes...]
E no menu Templates, está subdivido pelo criador dos templates [YOOTheme, Joomla-Monster, TemplateMoster...]
Ao clicar em templates, irão aparecer todos os artigos, que serão os templates da categoria templates, e ao clicar em cada submenu, irá aparecer somente os do criador que cliquei
Comecei criando as Categorias [Templates, extensões...] e para usar nos submenus eu criei Marcações [YOOTheme, Joomla-Monster, TemplateMoster...]
Ao criar o menu Template, informei o tipo "Blog de uma Categoria" e Selecionei a Categoria Template
Ao criar o submenu YOOTheme por exemplo, informei o tipo "Itens Marcados", no Marcador informei o marcador do YOOTheme que criei e informei também que o item pai seria o Templates, para ele ser um submenu.
Agora ao criar um artigo, informo a Categoria Templates e utilizo a marcação conforme o Marcador do submenu que quero usar, por exemplo vou criar um artigo sobre um template YOOTheme, informo a categoria dele Templates e coloco a marcação YOOTheme.
Você acha assim a melhor forma de trabalhar ou teria alguma outra??

Muito grato pela sua resposta, depois vou fazer esse teste que você me falou usando fotos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Renato Miranda
  • Avatar de Renato Miranda
  • Offline
  • JCB! Master
  • JCB! Master
  • Renato Miranda - Freelancer Joomla!
Mais
7 anos 5 meses atrás #100584 por Renato Miranda
Renato Miranda replied the topic: Dúvida Menu e Submenus
Basta criar a categoria Fotos e dentro da categoria Fotos criar as sub categorias.

No item de menu Fotos, coloca como blog de uma categoria, e seleciona Fotos e marca para exibir os aruivos das sub categorias.

Nos outros links, os sub menus, direciona um para cada categoria.

Renato Miranda - Freelancer Joomla!
Criação de sites, blogs e lojas virtuais.
Serviços de suporte Joomla!
http://www.renatomiranda.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.