Como ADM com o JOOMLA um site já existente?

  • sitesbla
  • Avatar de sitesbla Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 7 meses atrás #54323 por sitesbla
sitesbla created the topic: Como ADM com o JOOMLA um site já existente?
Olá galera! Sou novato em desenvolvimento de WebSites e estou querendo utilizar o Joomla em um site que desenvolvi em DreamWeaver a pouco tempo. Quero saber se alguem sabe se é possível utilizar o Joomla para ADM o conteúdo deste site que já esta pronto e quais são os passos para que o Joomla consiga ser direcionado a este fim.

OBS: Sei que o Joomla criar um site por completo, mas como eu gosto de criar os meus sites, quero apenas utilizar o joomla para ADM o conteúdo dos meus sites.

Um exemplo:
O menu do meu site é uma figura, dentro desta figura tem um texto que esta dentro de uma camada, ou seja, o texto não faz parte direta desta figura, mas esta lá. É possível controlar qualquer conteúdo do meu site com Jooomla, neste caso apenas os texto? Quero utilizar o joomla para ADM do sites que eu for fazer, assim o meu cliente não vai mais precisar de mim para editar textos, imagens e vídeos dos sites.

Existe uma área no joomla onde você determina os locais que quer Administrar o conteúdo?

Fico aí no aguardo de uma resposta, acredito que muita gente, como eu, gostaria de saber. Aguardo aos colegas NINJAS do desenvolvimento de WebSites... Um grande abraço.

Att: Giovani

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 7 meses atrás #54933 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Como ADM com o JOOMLA um site já existente?
Giovani, são muitas perguntas!!!!!
Tente pesquisar antes cada assunto individualmente!
Recomendo vc visitar nossa seção Docs e Cursos, para poder aprender a trabalhar com o Joomla.

Existem outros sites, como o Joomla Brasilia, Joomla RJ, Joomla Amazonia, que possuem bons tutoriais.

Quando vc aprender o básico de instalação e configuração, muita coisa ficará claro para você!!!


Esse seu site está em html/css certo?

O Joomla é um CMS. Um sistema complexo e poderoso. O mesmo possui toda a sua estrutura que foi desenvolvida em PHP/MYSQL:
[url:2m8ernbl]http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/245-o-modelo-de-dados-do-joomla.html[/url:2m8ernbl]

Todo layout é feito basicamente com HTML/CSS e com recursos adicionais de javascript.
No template joomla, são criado posições, (blocos em PHP).
Vc consegue ver essas posições acrescentando a sigla ?tp=1 depois do index.php
Por isso, que vc consegue criar facilmente conteúdo.

Para fazer um layout virar um template, vc tem todo um processo para transforma-lo em um template.
Existe toda uma documentação especifica para template:
Vc pode começar aqui: [url:2m8ernbl]http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/253-templates-joomla-guia-de-consulta.html[/url:2m8ernbl]

No painel administrativo vc pode criar e gerenciar conteúdo, instalar extensões e publicar os seu módulos em várias posições do seu template, gerenciar usuários e suas respectivas permissões....


Espero ter ajudado.
Att,

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.