[RESOLVIDO]Quanto Custa um Site em JOOMLA?

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #6420 por artefactho
artefactho created the topic: [RESOLVIDO]Quanto Custa um Site em JOOMLA?
Olá! (pra geral)

E hj me ocorreu a seguinte dúvida: [i:3husu0ea]Quanto custa um site feito em joomla?[/i:3husu0ea]

Qual o valor do mercado atualmente pra sites em joomla.
O cliente nao vai querer saber se foi em joomla ou se foi em wordpress ou se o cara digitou cada linha de codigo, O cliente quer o site funcional "do jeitinho la que atenda sua nessecidade".

Se usamos template free, cobramos pelo desenvolvimento do template? sim? quanto? / nao? pq?

o que seria um site barato em joomla e o que seria um site caro?
o preço justo existe? ou cada um cobra o seu e o cliente que decide?
como cobrar corretamente e o que cobrar?


bem eu mesmo nao sei nenhuma destas respostas e por isso peço a ajuda de todos ae para discutirmos o assunto de forma ponderada para que possamos chegar no seguinte consenso...quanto vale meu site e quanto vale o seu site em joomla.?

grato a todos se nos falamos mais alem.

Cordialmente.
Artefactho-PA

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 10 meses atrás #6423 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Quanto Custa um Site em JOOMLA?
Olha amigo, isso tudo é muito relativo a cada mercado, por exemplo, eu estou em Criciúma/SC, é uma cidade do interior, então eu não posso cobrar, por exemplo, o que cobram em São Paulo, capital.

Cada região tem sua realidade, cada cliente é um caso. Claro que vc pode criar algumas regras, como administração, hospedagem, manutenção e tal, mas cada caso deve ser estudado separadamente e vc vê a necessidade do seu cliente, a concorrência que vc vai ter, a qualidade do serviço prestado...

Tem tanta coisa envolvida que dá pra ficar tonto, mas no fim você deve cobrar algo que não desvalorize seu trabalho (e nem o nosso) e nem que seja muito fora do mercado (o seu mercado local)...

Dê uma pesquisada (Google) por preço de site, independente se é Joomla ou não, pq sites em Joomla não ficam devendo em nada para outros feitos na mão... Claro que depende do desenvolvedor né... :)

O que eu quero dizer é que hj o Joomla tem condições (junto com as extensões) de fazer praticamente qq coisa que qq outro desenvolvedor faça na raça... Sacou?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #6442 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Quanto Custa um Site em JOOMLA?
bem...
concordo em genero numero e grau contigo, e por estes mesmos motivos que crie o topico
pra ter uma panoramicar "geral" aqui por exemplo tem "programador" cocô (perdoem a expressão fazendo site disk por 200 reais.

porem ja vi nego que usa caribost querendo cobrar mil em um site q tbm nao deixava de ser uma kaka bem grande.

porem minha indignação com esses caras nao é o que ta em pauta porem é nescessario para deixar claro que onde tem os bons tbm tem os maus profissionais e que qm de fato nao vive do desenvolvimente acaba atrapalhando a vida de quem vive dele.

Agora se eu posso diminuir meu tempo de desenvolvimento isso me torna mais competitivo contra esse pessoal e o joomla acredito que me proporciona isso, sou novissimo nessa materia admito e por isso minha duvida.

Gostaria de sugestões como:

combramos o template free? quanto? se nao pq? ........gostaria de uma ideia que ajudasse.

No modo convencional cobra-se por pagina. se tiver forum e um preço se tiver enquete e acreçenta- se mais ou não.

me diz rick quanto custaria um site seu?


Grato!

cordialmente
artefactho-PA

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #6455 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Quanto Custa um Site em JOOMLA?
Mandei MP.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #6457 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Quanto Custa um Site em JOOMLA?
ok!
ja li e respondi. via MP tbm .

abraço.

cordialmente
Artefactho-PA
Alguem mais quer comentar sobre o assunto?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.