-->
Voce esta aqui: Home Matérias Revista da JoomlaClube JED e suporte a versões

Joomla Clube

JED e suporte a versões

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

J

jed

Em meados de 2011, a Equipe de Liderança de Produção (PLT - Production Leadership Team) anunciou um ciclo de lançamento de novo para o CMS Joomla. Ao invés de uma "característica baseada em" liberação, o que poderia levar anos para uma nova versão a ser liberada, o PLT escolheu uma "time-based" estratégia de lançamento. Além disso, uma nova versão do sistema de numeração foi adotada para uma padronização para as versões. A estratégia do desenvolvimento da PLT deixa claro que novas versões serão lançadas a cada 6 meses e explica os objetivos por trás dessa estratégia. O JED apóia esta estratégia, no entanto, tem sido uma experiência de aprendizagem com novas versões sendo lançadas tão rapidamente em comparação com o método de liberação anterior. Atualmente, você vai ver pequenos emblemas de versão em listas para 1,5, 1,6, 1,7 e 2,5. Enquanto isso não é ideal, tem ajudado a desenvolvedores e usuários de forma incremental ir para o mais recente suporte de Longo Prazo (LTS) versão (2.5.4). Este ciclo (de 1,5 para 2,5) deu a CLT a oportunidade de rever, na vida real, como o novo ciclo afeta as taxas de adoção em ambos suporte de curto prazo (STS) e versões LTS e a melhor forma de adaptar o JED a estes novos mudanças.

A seguir, é descrito a forma como as versões serão tratadas no JED:

Versões LTS será listado no diretório para 180 dias (6 meses) após o fim do ciclo de vida e suporte (EOL - End of Life).

Versões do STS não será listado no diretório, em vez de "Series" será incluído ambos os STS e versões LTS - o que significa que a partir da versão 3.0, você vai ver um emblema para "Série Joomla 3x" e desenvolvedores, se eles marcam esta versão disponível em sua lista, será necessário assegurar que a extensão é compatível com a versão mais recente da série.

Isto significa ....

Versão 1.5 - Serão listados no diretório de 6 meses depois da EOL.

Versão 1.6 - Será removido (veja abaixo para mais detalhes)

Versão 1.7 - Será removido (veja abaixo para mais detalhes)

Versão 2.5 - Serão listados no diretório de 6 meses depois da EOL.

Joomla Série 3x - será listada no diretório de 6 meses após a EOL da versão LTS na série (versão 3.5)

 

O que acontece com os emblemas da 1,6 e 1,7 ?

 

As versões 1.6 e 1.7, ainda hoje, no diretório, serão removidos a partir de 30 de abril de 2012. Há ainda uma quantidade substancial de anúncios que não marcaram a compatibilidade com o 2,5 e a JED gostaria de dar esses desenvolvedores a oportunidade de fazerem isso. Se você tem uma lista que não está marcado como 2,5 compatível, mas é marcado como 1.6/1.7 compatível, você tem até o final do mês para marcar a compatibilidade com o 2.5.

A partir de 01 de abril de 2012, o JED só aceitará anúncios que são compatíveis com a última versão do Joomla STS (2,5). Você ainda pode marcar a extensão de 1,5 compatível, mas não de 1,5, 1,6, 1,7-somente listagens serão aceitos por mais tempo.

 

O que acontece com as listagens pendentes que não são compatíveis com o 2,5?

 


Estas observações de listagem receberá um código de erro e não será publicado até que a versão 2.5 está disponível e marcado / carregado na listagem. Lembre-se que se você marcar dois 1,5 e 2,5 ícones compatíveis, você deve anexar as duas versões para o anúncio e no link de download deve apontar para uma página que inclui ambos os downloads.

Fonte:


 

Top Comentaristas

Últimos comentários