Voce esta aqui: Home Matérias Revista da JoomlaClube Análise: Akeeba vs. xCloner

Joomla Clube

Análise: Akeeba vs. xCloner

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

J

backup

 


 

Não importa o nível em que você trabalha com a plataforma CMS Joomla, você certamente precisa ter um sistema de backup confiável. Todo mundo quer proteger o tempo e as finanças que você tem investido no desenvolvimento de seu site, ou como é o caso de muitos sites.

Como moderador do fórum, umas das coisas que mais me chateiam quando me deparo com o temido tópico, "ME AJUDE! Eu acho que meu site foi hackeado!" ou "URGENTE! eu fiz alguma coisa e agora o meu site caiu!" Embora não seja uma ocorrência diária acontece mais do que se poderia pensar. E é claro que isso obriga a pergunta que todo moderador odeia a perguntar: "Você tem ou fez o backup do seu site?" parece que você está pedindo alguém que acabou tendo o seu carro esmagado em uma vala ou teve sua casa queimado, se eles têm seguro. Não importa como a pergunta é formulada apenas parece que não perdeu a compaixão por esses momentos de desespero ou de tragédia.

No entanto, a verdade da questão é que há pouco que pode ser feito quando o seu site ou foi comprometido ou arquivos foram apagados, a menos que você tenha um backup recente.

Essa compreensão pode ser de conhecimento comum entre web designers mais experientes. Mas no caso de você não ter tomado a sério, deixe-me ser claro, o componente de backup em seu site Joomla, embora menos sexy do que a imagem cool que dá ao seu site aquele difenrencial, é a extensão mais IMPORTANTE em seu site. Entender como ele funciona e estar confiante de que se o impensável acontece, você pode resolver o problema em minutos, não dias, é de importância crítica.

Então, o que agora? Bem como diz o ditado "uma grama de prevenção vale um quilo de cura". Vamos dar uma olhada em algumas das opções disponíveis para desenvolvedores de site Joomla. A seguir estão algumas opções de backup de componentes que tornam o potencial de um desastre um não-problema, Akeeba e XCloner. Ambos têm algumas boas características que valem a pena olhar para quando se considera que poderia ser melhor para o seu site.

Comparação:

Akeeba

Muitos estão familiarizados com o primeiro na lista "Backup Akeeba". Akeeba é um componente muito bom "fora da caixa". Basta instalá-lo, executar o assistente de configuração, e na maioria dos casos, você está pronto para fazer um backup confiável com um único clique.

akeeba

akeeba

akeeba

Akeeba vem carregado com opções configuráveis ​​que lhe permitem controlar facilmente as coisas tais como: quantos backups são armazenados em seu servidor, quanto espaço backups de arquivos são permitidos para assumir no servidor antes antigos são eliminados, proteção de senha de arquivo, arquivo múltiplo formatos de arquivos para escolher, nova notificação versão, atualização de um clique, interface de usuário muito amigável, e muito mais.

akeeba

akeeba

Redistribuir o seu site com Akeeba é muito fácil também. É apenas uma questão de criar seu banco de dados MySQL nova exatamente como você faria com um novo site e em seguida, enviar seu backup junto com o arquivo kickstart.php. Procure o arquivo kickstart.php em ​​seu site e siga o passo claramente instruído pelo processo de instalação passo. Na minha experiência, isso funciona sem falhar.

As características listadas anteriormente, fazem parte do componente livre. Há ainda recursos maiores e melhores disponíveis na edição "Professional".

 

XCloner

akeeba

"XCloner" é um componente de backup menos conhecido que funciona muito bem, mas exige alguma configuração para estar pronto para fazer backups. No entanto, ela tem algumas características da versão gratuita que só estão na versão profissional do componente de backup Akeeba, principalmente a opção de backup em nuvem.

xcloner

Esta é uma característica muito agradável e é facilmente configurada. Você pode transferir backups via FTP (File Transfer Protocol) diretamente para Amazon's S3 (serviço simples de armazenamento). Isto significa que pode ser facilmente configurado para fazer backups automaticamente em um cronograma definido com CRON e depois armazená-los fora do local. O que significa que você pode ter backups armazenados com redundância em caso de alguma catástrofe inimaginável que atinge o computador eo servidor de host da web ao mesmo tempo. Enquanto ele não é tão bem documentada como o componente de backup Akeeba ele tem documentação para a frente em um nível suficiente para alguém conseguir fazer um bom uso do produto. Uma coisa muito legal sobre a versão gratuita do XCloner é que é muito fácil criar muitos diferentes CRON (automatizado) configurações de backup.

Como isso poder me ser útil? Bem, eu estou feliz que você tenha perguntado. Por exemplo, eu tenho uma configuração de site para fazer backups uma vez por semana e enviá-los via FTP para o servidor FTP no meu servidor escritório em casa que usa o XAMPP (mexido um pouco para permitir o acesso externo FTP), e eu tenho o mesmo local definido para enviar backups para a minha conta Amazon S3 três vezes por semana.

 

Conclusão:

Há muito a ser dito para facilidade de uso. O processo de backup e restauração para Akeeba é claramente o mais fácil entre os dois. Enquanto o recurso adicional de nuvem (ou fora do local) recursos de backup sem custos está apelando particularmente para aqueles negócio lateral pequeno e / ou sem fins lucrativos locais que não podem participar todos os clubes extensão disponível. No entanto, se você pode pagar o custo razoável do profissional Akeeba ou pacotes de luxo, refiro-me à afirmação que fiz no início deste artigo.

"... O componente de backup em seu site Joomla ......... é a extensão mais importante no seu site. Compreender como ele funciona e estar confiante de que se o impensável acontece, que você pode resolver o problema em minutos, não dias, é de importância crítica."

Independentemente da opção escolhida, é importante que você gasta tanto tempo quanto for necessário para tornar-se confiante de que, se o site sofrer um desastre de qualquer tipo, você pode restaura-lo ao um tempo mínimo. O backup é importante, mas tão importante é ser capaz de rapidamente reimplantar seu site usando um backup. Torná-lo um ponto para praticar isso até que ele não é um problema para reimplantar em minutos, não em dias.

 

Fonte


 

Top Comentaristas

Últimos comentários